Home

Eu não escrevi sobre esse filme antes porque não sabia por onde começar.

Foi um processo intenso e com prazer.

O filme é do Paulo Morelli. É um filme sobre amizade, tempo, sonhos, com um sabor amargo de frustração. É um filme sobre como nos enganamos. Uma reflexão que se faz ao longo do tempo.

Este é o segundo longa metragem dele que eu preparo. O anterior havia sido Cidade dos Homens em 2006. Que é um filme também sobre a amizade mas que se passa dentro de um ambiente bem diferente onde a grande questão é o afeto. Focado nos dois jovens protagonistas mas com um elenco bem grande e envolvendo questões contemporâneos da cidade do Rio de Janeiro.

Entre Nós é uma história que fala das relações, da ética e da falta dela, da generosidade, da comunicação. São questões atemporais.

Aqui um elenco reduzido com atores experientes e muito distintos.

O meu trabalho foi gerar um processo em que os atores pudessem discutir esses temas, se conhecer uns aos outros, conviver, estabelecer confiança entre eles e a partir disso trabalhar as distâncias, os conflitos, o drama.

Eu tenho repetido que meu trabalho de preparador não é de ensinar alguém a atuar. Mas acelerar seu processo criativo dando respaldo para experimentar, para se apropriar do material e se fortalecer na relação com o diretor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s