Oficina Ator Imaginário Avançado

 

Finalmente saiu o esperado Ator Imaginário Módulo 2. Para fazê-lo não tem pré-requisito de ter participado do Módulo 1. O bom é fazer os dois por que são complementares. No Módulo 1 o foco é trabalhar Estrutura, Espontaneidade e Razão que é base do Método. No Módulo 2 são trabalhadas as relações Roteiro, Ator e Diretor. O tema é Pensar, Agir, Sentir.

O cinema é pensamento transformado em ação e imagem. O ator por mais livre que deseja estar está a serviço de uma idéia. O diretor é um fomentador e aquele que faz escolhas. Cinema é planejamento, é ponto de vista, é um processo contínuo de criação que envolve muitos criadores.

Ao se pensar o que  me motiva fazer esse filme, fazer essas ações pedidas, se busca a origem da nossa criação. Entretanto, se o nosso instrumento não está a altura de executar o Pensamento fazemos muito esforço.

No Módulo 2 continuamos com aquilo que começamos no Módulo 1 que é se deixar ver e se ver. Saber seus limites, seu perfil, o que lhe aproxima e o que lhe afasta.