Home

O que aprendi com o Projeto Ligando os Pontinhos é que as pessoas fazem a diferença.

Métodos, Sistemas, Organização, Produção Cultural, Transformação, Libertação, Criação Artística, Educação, Filosofia, Revolução, Idéias… o que quer que seja surge de pessoas. De indivíduos que se dispõem a sair do lugar comum da massa mediocre dominada pela passividade, pelo lugar comum da comodidade, conformismo, e pelo individualismo doente para se dedicarem a dar um rumo a sua vida e mobilizarem  o meio em que elas vivem.

Engraçado que nós que passamos o tempo a admirar o big brother do Norte (EUA ou USA) ainda não somos capazes de entender que a  mensagem que 90% dos filmes que são produzidos lá dão é de que VOCÊ FAZ A DIFERENÇA!

Enquanto aqui continuamos na denúncia e a repetir um discurso de que nada adianta por que estamos fadado a desgraça. Um pessimismo que facilita a vida dos dominadores e reforça nossa atitude submissa.

Autonomia, Protagonismo, Empoderamento.

São as 3 palavras da política que norteiam o projeto Ponto de Cultura. Uma proposta de governo que simplesmente acredita que dando meios aos grupos que já estão organizados eles poderão dar continuidade aos trabalhos e ter uma existência menos precária e atendendo sem burocracias ou espera uma população que quer cultura, arte, beleza.

A Cultura e a Arte fazem parte de uma cesta básica do cidadão. Não são um luxo que se pode ascender sómente após ter alcançado um status social “x”. Este conceito é o que move o projeto Ponto de Cultura e faz a diferença.

Claro que esta produção não aparece para grande mídia e nem produz para ela. Essa produção serve primeiramente aos seus próprios produtores e ao lugar onde ela é produzida.

Para o mercado é pior ainda por que essas pessoas escapam ao seu domínio.

Pensem bem nisso antes de votar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s