Home

WP_20151129_013Já é Dezembro! O ano de 2015 foi o ano de muitas Oficinas em São Paulo e pelo Brasil. Ao total dez.

Dois longas metragens, uma em Brasília e outra no Rio. E uma série em Salvador.

Acabo de chegar de viagem por quatro cidades: Crato – CE, Petrolina – PE, Manaus – AM e Belém – PA.

Foram quatro oficinas de direção de atores e interpretação para cinema e televisão. Cada uma de 40 horas em cinco dias. Intensivo.

Mostrei quatro filmes que preparamos e que ilustram bem o trabalho da Academia da Imaginação e o Método Ator Imaginário, são estes: Capitães de Areia; Xingu; O Banheiro do Papa; Ensaio sobre a Cegueira e Trash.

Todas produções citadas que se destacam pelo trabalho com atores e não atores e pelos desafios de produção: número de pessoas, locações, organização de equipe, temática… e mostram bem a aplicabilidade e versatilidade do Método Ator Imaginário.

O Método Ator Imaginário já está consolidado. Ele evoluí pelo próprio movimento e necessidades das produções. Hoje em dia eu me ocupo mais de aprimorar o modo de transmitir ele. Replicar e propor as pessoas que possam se iniciar no Método é muito importante.

Esse blog foi o começo do projeto de criar um material didático. Escrevo para os alunos poderem relembrar temas que discutimos em aula. Assim continuamos o diálogo.

Em 2016 o blog completa 10 anos. Já fiz algumas reformuladas no layout e procuro organizar a disposição do material para facilitar a leitura. Ao mesmo tempo preservo a liberdade de cada um acessar um texto ao seu gosto.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s