Home
Oficina Ator Imaginário de 26/1 a 6/2/2015. Inscrições abertas. Elas podem ser feitas pelo email: oficinaatorimaginario@gmail.com

Oficina Ator Imaginário de 26/1 a 6/2/2015. Inscrições abertas. Elas podem ser feitas pelo email: oficinaatorimaginario@gmail.com

Último domingo de 2014 me despeço do ano com alegria e olhando para frente.
Do dia 26/1 a 6/2 tem uma nova edição de Oficina Ator Imaginário em São Paulo.
São 2 turmas, uma das 14:30 às 17:30 e outra das 19:30 as 22:30.
São 12 vagas em cada turma.
A Oficina Ator Imaginário é dirigida a atores e diretores. Nela os alunos são apresentados ao Método Ator Imaginário através de exercícios, improvisos, debates e cena gravada. O objetivo da oficina é aumentar a capacidade de perceber e processar estímulos de modo a desenvolver uma atuação rica em intensidade e em imagens com menos desgaste. Para mim a técnica está a serviço do auto conhecimento, do prazer e para tornar mais amplo o alcance do que faço com menos esforço.

O próximo projeto pessoal é um documentário sobre o Método Ator Imaginário. Este projeto é uma iniciativa do Lucas Vetekesky, Diretor de cena e de Fotografia que foi meu aluno na Oficina Ator Imaginário.

Já começamos a captar imagens de aula e entrevistas comigo e com a Marina.
Seguiremos com mais entrevistas e com a gravação de uma cena dirigida por mim.
A proposta é acompanhar todas as etapas da criação, os ensaios e gravações até edição final da cena para se ver como esse processo se dá. A influência da preparação, da arte, da fotografia, do figurino, do som e da direção na construção da dramaturgia e como isso age sobre o trabalho do ator.
Aqui no blog tenho escrito como eu vejo o processo do ator interagindo com o trabalho dos outros artistas envolvidos. Também tenho dito que minha criação artística é o processo.
Nas Oficinas os alunos tem a possibilidade de experimentar o processo de criação que realizo dentro da produção de um filme ou uma série. A criação para mim é processo de experimentação e aprendizagem pois nada vem pronto. Posso aproveitar da minha experiência anterior para antever algumas necessidades mas o próprio processo me dá a receita.
Tudo que é feito, um exercício físico no começo do trabalho tem precisão. Ele vai agir sobre o processo todo e vai influenciar no resultado por isso que tudo que eu faço tem serventia assim como na cozinha alguns ingredientes demoram mais para chegar ao ponto de darem o máximo de sabor ao prato do que outros. A arte do cozinheiro é saber reconhecer esses pontos e saber o momento para fazer com que os ingredientes interajam.

DESEJO A TODOS UM GRANDE 2015!

Um pensamento em “Que venha 2015!

  1. Muito interessante a oficina do Cristian que esta acontecendo até dia 13 de novembro de 2015 aqui em Crato CE. assisti uma aula e fiquei impressionado em ver o Cristian pegar atores de teatro e ir burilando-os em atores de cinema. é muito competente e eficaz.
    Franciólli Luciano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s