Rio de Janeiro

No dia 26/9 que vem volto ao Rio para fazer um bate papo sobre o ator no cinema, na televisão e no teatro.
Essa é uma oportunidade para conhecer meu método, saber o que faz um preparador de elenco e trocar uma idéia comigo.

Essa é a primeira vez que faço isso no Rio onde tantos trabalhos já fiz com tantos atores talentosos com quem quero compartilhar o momento de reflexão sobre nosso trabalho em conjunto.
A preparação de elenco é uma realidade no audiovisual brasileiro e quando bem feito o resultado se percebe na qualidade do produto final.
A preparação de elenco é uma ferramenta que serve ao diretor e aos atores como meio para realizaram trabalhos com mais leveza, mais volume, mais intensidade e que comunicam mais.

O ator precisa estar em exercício constantemente. Esse exercício é o Auto Conhecimento. É o que te leva ter domínio sobre seu corpo, suas ações, se permitir a fazer com entrega seu papel e ter prazer de fazê-lo. O exercício é necessário porque estamos constantemente em mudanças, somos poluídos pela ansiedade que geramos pela nossa insegurança, baixa auto estima e auto exigência.
Ser ator é muito bom desde que sirva para o seu prazer.
É necessário ter em mente que precisamos nos inserir no mercado mas se temos muito pouco a oferecer de que modo podemos agarrar a oportunidade.
Reflitam.
Ainda no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28/9 vou dar a oficina Ator Imaginário. Oficina em que os alunos entram em contato com o Método Ator Imaginário. A oficina é prática, exercícios voltados para o fortalecimento da imagem do ator, a expansão de suas capacidades criativas e a rapidez na resposta a estímulos.
Fazem dois anos que não dou esse curso no Rio e esse é para um grupo pequeno.

Há sete a Marina Medeiros é minha sócia e parceira de trabalho. No começo ela era minha assistente e hoje ela vem se destacando como preparadora de elenco utilizando o Método Ator Imaginário. Ela fez a preparação de elenco do longa metragem “De Menor” que está em cartaz e os atores vem sendo muito elogiado pelo público pela complexidade na construção dos personagens. Assistam a entrevista de Rita Batata, protagonista do filme e ganhadora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema do Rio de 2013.

http://tv.estadao.com.br/videos,E-UMA-PERSONAGEM-COM-MUITA-COMPLEXIDADE,258885,0,0.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s