Home

Quem não conhece a rotina de uma produção imagina que tem muito glamour.

Filmagem é ralação. São doze horas do dia na labuta. E mais se a locação for longe.

O Tempo é raro, caro e usado para produzir o máximo de imagens possíveis e de alta qualidade.

Quando é externa… aí o sol é quem manda. Às vezes nossos almoços são sacrificados para que possamos aproveitar ao máximo a passagem de sua majestade. Isso quando não chove e corremos inventar outras cenas que podemos fazer enquanto a chuva não passa.

Filmagem é uma rotina. É uma missão com objetivos precisos a serem cumpridos.

Os meninos que treinei para o filme Trash surpreendem e impressionam atores experientes pela verdade com que fazem as cenas. Eles tem recebido muitos elogios e superaram suas inseguranças e ansiedade. Com alegria e loucura dominam o set. Infernizam com seus desejos mas mesmo cansados desse processo que começou em abril continuam sendo generosos.

Para chegarem nisso houve um trabalho forte por parte da minha equipe: Marina Medeiros e Pedro Andrade. A Marina companheira de tantos filmes iniciou eles. Sinalizou as potencialidades e as dificuldades. Pedro, ator da série Cidade dos Homens, virou referência e amigo deles. Eu dei a direção para eles caminharem.

Alcançamos nesses meses um alto nível de atuação que vai impressionar. É preciso tempo maior para formar um ator. Talento é importante mas saber fazer esse talento desabrochar e dar encaminhamento a ele é o trabalho que eu faço.

Os garotos se entregaram completamente ao projeto. Questionaram e ainda questionam muito como a história está sendo contada. Mas não se perderam na necessidade de prestar algo para os outros. Fazem para si, seguindo sua verdade.

O que importuna em muitos atores iniciantes é essa auto consciência de que estão realizando algo para o outro e podem até ter sucesso mas ficam limitados a serem os estereótipos que resolvem sempre da mesma maneira tudo que fazem. Não são originais, são cópias mal feitas de outros atores. Faltam com sua verdade e esbaldam vaidade.

Enfim, sabendo que ainda faltam dez dias de filmagem para terminar, eu estou muito feliz com mais uma missão cumprida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s