Home

O DESTINO RIO já está na fase de captação (filmagem).

O que me encanta nos atores é a entrega. A maioria dos atores da série estão tendo sua primeira experiência em uma produção assim. Talvez abra uma porta para eles mas nesse momento o que conta é o prazer de experimentar. Esse descompromisso com o futuro o torna mais leves, mais atentos e muitas vezes surpreendentes. Da minha parte eu valorizo e agradeço de muitas formas o empenho das pessoas. 

Um set de filmagem é um lugar muito tenso onde tem muita pressão. O mais difícil é lidar com a quantidade de informações novas, com o tempo de processar e criar quase em cima da hora. É muita adrenalina e é preciso muito equilíbrio. Não se afetar por isso tudo é um exercício dos mais duros e desgastantes. É muito fácil perder o prazer e procurar empurrar mais um problema para quem está mais exposto. Nesse caso os atores.

Não canso de falar que o ator é a solução e não o problema. Eles também podem criar outros problemas mas sem eles… que fazemos!

Na preparação de elenco eu levo isso em conta. O meu trabalho é fortalecer os atores para que rapidamente retornem ao equilíbrio e tenham energia suficiente para se desequilibrar quantas vezes quiserem. Saberem seus limites e a importância de que estão fazendo e o quanto são necessários suas ações para se tornarem conscientes de que produzem e partes do processo. Antes de mais nada atores são seres humanos e podem ser mais ou menos ansiosos.

O Prazer é o antídoto para a ansiedade.

Mas no mundo de hoje o prazer está no consumo e não na produção. 

A ser continuado…

 

Um pensamento em “Destino RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s