Home

Pois tenho tantos assuntos sobre as quais escrever mas simplesmente não tenho Tempo.
Estou preparando seis elencos diferentes para seis episódios de um seriado de televisão. São na sua maioria pessoas sem experiência com audiovisual. É um super desafio. Já que na maioria das vezes os ditos não atores não são protagonistas.
Esse episódios contam histórias de pessoas que vivem numa grande cidade e que tem em comum de não pertencerem a esse lugar. Daí que eles falam diferente, tem costumes diferentes, tem diferença mas as mesmas contradições de quem vive há muito tempo na cidade.
O seriado Destino SP tem em cada episódio um grupo de uma nacionalidade diferente. Falam de imigrantes, filhos de imigrantes e até netos de imigrantes. São grupos que de certa forma preservaram sua cultura do seu país de origem. E que vivem convivem com brasileiros de várias partes do país.
Os episódios são falados em Mandarim, em línguas Africanas, Inglês, Francês, Espanhol, Coreano e Português.
O grande tema é o Amor. Um tema universal e que fala de todos nós. Mas não pensem que são filmes de amor romântico. São filmes sobre as relações humanas. As personagens são contraditórias, vulneráveis e complexas. Contamos com o testemunho dos atores mas a dramaturgia é muito fundamental. Ela propõe a todos nós questões para refletir. Ela permite que tenhamos diversos pontos de vista.
Mesmo sendo os episódios de trinta minutos eles são densos.
A preparação foi em Janeiro e Fevereiro. A cada semana vinha um elenco e trabalhava quatro dias num misto de oficina com trabalho de roteiro. Agora estamos ensaiando cada elenco e aprofundando os elementos da dramaturgia.
É um trabalho muito criativo. Ainda tenho muitas semanas de trabalho.
Uma viagem em São Paulo. Ver e ouvir pessoas com línguas tão diferentes e que em muitos casos não falo mas podendo ler pelo corpo tudo que passa por dentro deles. É um exercício de abstração, de interpretação, de desapego do controle que a audição dá. É muita confiança.
A um tempo atrás alguém me perguntou o que é que eu fazia com a insegurança. E eu respondi que tirei essa palavra do meu vocabulário para não ter que lidar com a segurança. No lugar coloquei convicção. Fé naquilo que estou fazendo e atenção para o que não sei. Respeitando os limites.
Que venham os desafios!!!

2 pensamentos em “Sem Tempo

  1. Boa tarde!!!

    Recebi indicação do teu trabalho através de uma amiga e lendo aqui o site achei muito interessante. Sou atriz com formação em teatro mas gostaria de fazer alguma oficina ou curso mais voltado para interpretação em cinema. Adoraria conhecer teu metodo, assim que tiver algum curso aberto, por favor, me avise.

    Grata

    Fernanda Moller

    • Olá Fernanda, em breve eu terei as datas do próximo curso. Fique conectada com o blog ou com a página do Ator Imaginario no Facebook. Abraço, Christian

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s