Home

Meu último post foi sobre o módulo 2.

Confesso que estou excitado com esse curso por que vou experimentar um novo formato, evoluir na maneira de apresentar meu trabalho compartilhando mais das experiências que a prática me traz.

A base é mantida, tenho um roteiro definido mas sei que vou improvisar.

Isso não é só no curso mas é parte do meu dia-a-dia.

É uma rotina ter que quebrar a rotina e se re-organizar mas é mais excitante quando isso é premeditado. Para mim esse é o momento em que se rompe com o controle e se testa o domínio.

Nos cursos eu tenho mais espaço para experimentar, de produzir sem me preocupar demasiadamente com resultado. O desafio nesse curso será fazer o que normalmente faço com muito mais tempo em um tempo menor e trazer os participantes para meu ritmo de trabalho.

Novidade é bom. No meu caso o mundo tem sido a minha escola. Experiências anteriores minhas ou de outras pessoas às vezes me ajudam, às vezes me atrapalham. Ao dar aulas eu não dou receitas mas sensibilizo e fortaleço as pessoas a seguirem seus próprios caminhos. Mesmo que o caminho dela seja conflituoso com meu modo de pensar. Conflitos podem ser criativos e sinais de um caminho novo. Conviver é difícil. Mas podemos nos fortalecer como indivíduos participando de coletivos, exercitando e evoluindo nossa comunicação.

Mesmo que aconteçam mais desastres naturais provocados pela natureza ou pelo Homem o grande desafio é a comunicação. Esse espaço infinito e desconhecido. A tecnologia cria mais veículos e possibilita o acesso maior. Mas não é da natureza da tecnologia criar o conteúdo.

O conteúdo é parte da mensagem. E ainda temos muita dificuldade em desenvolver-la. Por que a essência dela não muda, ainda precisamos compreender por que estamos aqui mas os aspectos da nossa existência que queremos trazer a tona são reflexos do que é o nosso existir hoje.

No curso vou analisar um roteiro, discutir por que contar essa história, tanto do ponto de vista do diretor quanto do ator, para passarmos a uma versão reduzida do mesmo gravado em vídeo. Vou estimular os participantes a elaborarem sua estratégia para criar.

Criar é basicamente ocupar os espaços com ações.

Até o dia 18/4 na FAAP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s