Home

O que aprendi com o Projeto Ligando os Pontinhos é que as pessoas fazem a diferença.

Métodos, Sistemas, Organização, Produção Cultural, Transformação, Libertação, Criação Artística, Educação, Filosofia, Revolução, Idéias… o que quer que seja surge de pessoas. De indivíduos que se dispõem a sair do lugar comum da massa mediocre dominada pela passividade, pelo lugar comum da comodidade, conformismo, e pelo individualismo doente para se dedicarem a dar um rumo a sua vida e mobilizarem  o meio em que elas vivem.

Engraçado que nós que passamos o tempo a admirar o big brother do Norte (EUA ou USA) ainda não somos capazes de entender que a  mensagem que 90% dos filmes que são produzidos lá dão é de que VOCÊ FAZ A DIFERENÇA!

Enquanto aqui continuamos na denúncia e a repetir um discurso de que nada adianta por que estamos fadado a desgraça. Um pessimismo que facilita a vida dos dominadores e reforça nossa atitude submissa.

Autonomia, Protagonismo, Empoderamento.

São as 3 palavras da política que norteiam o projeto Ponto de Cultura. Uma proposta de governo que simplesmente acredita que dando meios aos grupos que já estão organizados eles poderão dar continuidade aos trabalhos e ter uma existência menos precária e atendendo sem burocracias ou espera uma população que quer cultura, arte, beleza.

A Cultura e a Arte fazem parte de uma cesta básica do cidadão. Não são um luxo que se pode ascender sómente após ter alcançado um status social “x”. Este conceito é o que move o projeto Ponto de Cultura e faz a diferença.

Claro que esta produção não aparece para grande mídia e nem produz para ela. Essa produção serve primeiramente aos seus próprios produtores e ao lugar onde ela é produzida.

Para o mercado é pior ainda por que essas pessoas escapam ao seu domínio.

Pensem bem nisso antes de votar.

 

 

Um pensamento em “O que faz a diferença?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s