Home

Os alunos estão numa viagem de personagem e aproveito que estou só para escrever.
Personagem é algo que existe num contexto e por tempo determinado. Ele só tem uma razão de existir. Ele só existe para transmitir uma mensagem que ora conhece e ora desconhece. Ele não é humano se bem que suas qualidades pode se aproximar do Humano a tal ponto que identificamos nele mais humanidade que em nós mesmos. Personagens são meios para dizer algo ára nos alertar ou nos despertar de uma faceta adormecida ou que preferimos deixar para lá.
Os alunos estão brincando com suas máscaras. Sem roteiro vagam por aí em busca de uma história com a qual suas personagens se revelarão.
Logo seus personagens vão morrer. Para resuscitar no imaginário.
Personagens são instrumentos didáticos sem a complexidade  que um ser de carne e osso tem. Podem ser complexos mas nunca serão maiores que nós que vivemos em nosso cápsula chamado corpo material.
Tenho mais coisas para falar sobre o tema. O que aprendemos com a personagem é que só vemos o todo quando nos relacionamos profundamente com a parte que nos cabe.
Se conhecermos nosso papel poderemos nos relacionar melhor com o meio e comunicar com mais qualidade.
Podemos dizer que ignoramos nosso destino porém essa informação não deve nos deixar passivo. Só a personagem é presa a um fim pré meditado. Saber escolher e honrar sua escolha é o caminho para libertação. Para isso que serve a arte e seus artifícios. Um veneno que cura.

Um pensamento em “Segunda Feira

  1. Oi Cris, tudo bem? Fui da sua turma do fim do ano na AIC, a diretora, lembra? Bom, de qualquer maneira, adoro ler seus posts, sempre acrescentam muito ao que vivi no curso e que sigo vivendo pois tento aplicar o que voce nos ensinou. Queria fazer esse curso de novo, mas nao foi nesse mes de fevereiro. Espero o proximo! Feliz por voce que parece estar otimo e com bastante trabalho para enlouquecer. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s