Home

Eu quero agradecer à todas as pessoas que trabalharam comigo, aos alunos das oficinas, aos amigos que me deram seu apoio e carinho…2008 foi um ano maravilhoso!!!

Trabalhei muito e fazendo trabalhos de altíssima qualidade que me mobilizaram muito.

E se isso aconteceu foi por que muitas pessoas participaram disso. Fizeram com que as aulas e os trabalhos tivessem alcançassem êxito.

Agradecer nesse sentido é querer mais. Para mim e para todos. Acredito que o que conseguimos juntos nos fortalece e nos inspira para continuar. 

As crises surgem dos seres humanos para que os esses mesmos seres humanos se dêem conta de que estão fazendo.

Aprendam a serem humanos a utilizaram aquilo que nos tornam diferentes de todos os animais que é a capacidade de se transformar, de se adaptar à novas situações.

Se quisermos realmente se libertar do grilhão da passividade é preciso muito movimento, muita vontade e se entregar. Nesse momento é importante olhar o seu papel na sociedade. Antes de sermos atores, artistas criadores qual é o nosso papel enquanto ser humano. Acredito que não sairíamos tão satisfeitos com prêmios, empregos ou belas obras de arte.

Sou a favor do prazer de viver mas estou consciente que minhas ações não são isoladas do resto do mundo. Tudo que vai volta. Toda ação tem uma consequência. Todo acumulo significa que algum lugar falta. A questão é pensar: O que fazemos com que temos? Se vamos continuar a ter medo do futuro ou vamos colocar nossos esforços para mudar o quadro?

Investir na sua felicidade gera mais felicidade. Que é diferente de matar a fome ou o desejo de ter algo. Nós nos enganamos pensando que o nosso poder se limita a ter, conquistar, chegar mais adiante. 

Existem pessoas que não vão ter o que comer neste final de ano. 

Existem pessoas que enriquecem com a crise.

Existem pessoas que embotam seus sentidos para não ter que pensar nisso.

Tire a culpa da frente e pense no seus atos. Eles geram movimento em torno de você mesmo que você não queira. 

Por que não olhar o alimento que come e agradecer por que ele existe. Quem sabe deste modo você não encontra maior prazer no alimento e diminui sua necessidade de mais.

Não é preciso nascer ou morar numa favela para aprender o verdadeiro sentido de agradecer, de lutar, de ser parte do mundo. Eu não divido o mundo em pedaços para me esconder num lugar que chamo paraíso. Se possível excluamos a exclusão ou melhor incluamos tudo até a exclusão para sermos melhores seres humanos.

Isso são coisas que aprendi na Bahia, no Rio de Janeiro, em São Paulo.

Aprendi com meus amigos, com os atores, com meus alunos, com minhas lágrimas e com meu filho. Aprendi com minha mulher, com meu Pai, com minha Mãe. Aprendi com minhas mãos, com minhas palavras, com meus abraços.

E nem uma palavra foi dita sobre isso.

Nem um ensinamento foi proferido. Tive que sentar e contemplar o Tempo. 

A Arte é Inútil. – Oscar Wilde. 

Navegar é Preciso. Viver não é preciso.-  Fernando Pessoa

Sejamos Felizes!!!

6 pensamentos em “Agradecer!!!

  1. Christian,
    Belo texto você colocou aqui!

    O motivo pelo qual estou me comunicando com você é para dizer que estou aqui torcendo pelo filme Capitães da areia!

    Acabei de ler o livro a uma semana, com alguns anos de atraso, so agora aos 22 anos que eu fui ler esse tesouro que a alguns anos ja ocupava uma prateleira aqui de casa. Fiquei emocionado quando soube hoje por um acaso que estão acontecendo filmagens.

    Estou muito contente em saber que em breve poderei ver na telona os personagens que prenderam minha atenção e me afetaram minha visão de mundo!

    Se não for pedir muito, gostaria de saber se você sabe como eu faço pra poder assistir a alguma gravação externa.

    Um Feliz 2009!

    • Continue torcendo por eles que logo estarão na telona. Quanto ao seu desejo de assistir uma filmagem…vai ter que contar com a sorte. Cada dia é num lugar e o acesso é restrito por uma série de fatores que não vou enumerar aqui. abraço Christian

  2. OI Christian fiz um dos seus cursos de interpretaçao la no espaço gafanhoto lembra?Primeiramente gostaria de lhe desejar um começo de ano fantastico e depois gostaria de saber quando dará outro daquele curso…quero muito fazer e poder conversar mais e mais e mais sobre tudo ”cinematograficamente dizendo” Confesso que bate uma saudade daqueles dias …Abraços. ”E olha que sou adepto tbem do desapego”

  3. Salve Chris, tudo bem?

    Feliz ano nove!
    Você foi um dos encontros notáveis de 2008.
    Curti muito as oficinas!
    Espero vê-lo de novo em breve!
    Um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s